24 JUN 2013
Prefeito Tatu solicita investimentos para Saúde do Municipio

Esta semana o Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo Giovanni Guido Cerri e o Deputado Federal Eleuses Paiva, para pleitear benefícios para a saúde de nosso município.

Entre as soli
citações apresentadas estavam aliberação de R$ 300 mil reais para a ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde de Maracaí, e a aquisição de recursos financeiros para investimentos na Associação Hospital Beneficente da cidade.

O Secretário, na ocasião, adiantou algumas boas notícias para nosso município como a autorização de metade das parcelas liberadas trimestralmente (4 ao total), que serão destinadas a investimentos na saúde.

A Secretaria de Saúde estadual também estará no próximo mês liberando um sistema de informatização que já poderá ser utilizado em nossa rede de saúde, para dar mais celeridade e garantir um tratamento mais eficaz para nossos pacientes.

Com relação à reestruturação das UBS’s em Maracaí, o Secretário de Saúde e o Deputado Federal Eleuses Paiva se comprometeram a realizar esforços junto ao Governo do Estado para proporcionar tal investimento em nossa cidade.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento, irá mapear com fotos e dados as implementações necessárias às nossas unidades básicas para, em seguida, enviar à Secretaria Estadual a fim de que façam todos os estudos necessários para a liberação destes recursos.

Caso nosso município seja contemplado, as Unidades Básicas de Saúde terão mais condições de atender toda a demanda da cidade e, deste modo, melhorar a qualidade de vida dos pacientes de Maracaí.

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí