09 SET 2021
PARCERIAS
ATENDIMENTO DO INSS NO GANHA TEMPO MUNICIPAL
ATENDIMENTO DO INSS NO GANHA TEMPO MUNICIPAL
Mais um benefício em prol da população Maracaiense!
O Instituto Nacional de Previdência Social – INSS e a Prefeitura Municipal de Maracaí celebraram entre si um acordo de Cooperação Técnica.
O Acordo celebrado tem por objeto viabilizar a operacionalização de requerimentos de serviços do INSS, na modalidade a distância, sendo eles:
Salário Maternidade;
Aposentadoria por Idade;
Aposentadoria por tempo de contribuição;
Pensão por morte;
Auxílio reclusão;
Benefício assistencial ao idoso;
Benefício assistencial ao portador de deficiência;
Certidão de tempo de contribuição;
Extrato CNIS;
Revisão e Recurso.
Os Servidores Públicos Municipais, designados pelo Prefeito Municipal, Sr. Paulo Eduardo da Silva e capacitados através do PEP – Programa de Educação Previdenciária, serão os responsáveis pela preparação e instrução dos requerimentos, para posterior análise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito à percepção de benefícios.
Vale ressaltar que é um serviço de extrema importância para os munícipes, tendo em vista que devido à pandemia, muitas agências encontram-se fechadas e de acordo com o Sr. Osni Berti Ampúdia, Gerente Executivo do INSS, Maracaí será a primeira cidade da Região de Marília a participar desse Acordo de Cooperação Técnica.
O Posto de Atendimento funcionará no Ganha Tempo Municipal e atenderá aos cidadãos de MARACAÍ, de forma agendada, através do telefone (18) 3371-3001.
Fonte: Ganha Tempo Municipal
Local: Maracaí