13 JAN 2014
Correspondências já estão sendo Entregues pelos Correios no Bairro Jardim Primavera I e II
Desde que foram criados os bairros Jardim Primavera I e II não recebiam suas correspondências pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mesmo dispondo de locais adequados para receber as entregas.

Durante a Legislatura passada, a Câmara Municipal realizou através de seus representantes diversos pedidos para as unidades regionais dos Correios a fim de apurar eventuais irregularidades quanto à ausência do serviço no local.

Mesmo com mais de 90% do bairro apto a receber as entregas, a manutenção da falta de entrega das correspondências levou os vereadores da Legislatura 2009/2012 da Câmara Municipal de Maracaí (Aparecido Cardoso - Chevete, Aguinaldo de Oliveira Cruz, Claudinês Biúna de Oliveira, Cleonice David Bueno de Oliveira, Edivaldo Rodrigues da Silva, Eduardo Corrêa Sotana - Tatu, José Antônio Ferreira- JAF, FranciscoCassachia Neto e Maurício Sérgio Justiniano - Psiu) a procurar o Ministério Público através do Ofício n.º 050/2012 para intervir de forma que os moradores pudessem ser atendidos.

Em resposta, a promotoria através do Ofício nº 147/2012 informou que remeteu os autos ao Ministério Público Federal, em Assis, para que instaurasse inquérito civil para averiguar os motivos da não extensão dos serviços da ECT junto aos bairros Primavera I e Primavera II, em Maracaí.

Passados os trâmites processuais, esta semana a boa notícia chegou aos moradores: As correspondências serão devidamente entregues nas casas do bairro a partir de agora.

Para que as entregas sejam feitas sem maiores problemas os Correios orientam aos moradores que os números das casas sejam de fácil visualização, bem como possuir as caixas para recebimento das correspondências e não haver impedimentos para o carteiro realizar a entrega como obstáculos e animais soltos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024