02 JUN 2014
Novos Veículos irão Auxiliar na Limpeza Pública e na Melhoria das Estradas Rurais de Nossa Cidade

Na última semana desembarcou o primeiro de uma série de veículos que integrarão nossa frota municipal nos próximos meses: um caminhão basculante que estará à disposição da Secretaria de Obras e Serviços.

Conquistado durante a Marcha dos Prefeitos em 2013 em Brasília-DF, o caminhão faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2) do Governo Federal.

É o primeiro veículo da frota que será "trucado e traçado", ou seja, possui duplo eixo na parte traseira para dar mais força e resistência ao veículo e também possui duas caixas de marchas para auxiliar no torque e tração em terrenos acidentados. O caminhão basculante irá auxiliar principalmente na manutenção de nossas estradas rurais.

Nos próximos meses novos veículos deverão aumentar nossa frota: A empresa Ford venceu a licitação de um outro Caminhão Basculante que deverá vir nas próximas semanas, este conquistado através da intercessão do Secretário de Obras Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) enquanto era Vereador junto ao Deputado Federal William Dib, e ainda teremos a aquisição de um Caminhão Gaiola que auxiliará o trabalho da COOPASCAM vindo através dos Deputados Estaduais Mauro Bragato e Samuel Moreira e um Caminhão Poliguindaste, que fará com agilidade o recolhimento de nossas caçambas de entulhos, conquistado através do Deputado Estadual Reinaldo Alguz atendendo solicitação do Vice-Prefeito Eduardo Rodrigues (Chicletão) e do Vereador Fabiano Martins.

Juntos estes veículos irão dar uma cara nova à nossa limpeza pública ao lado do recém-chegado Caminhão de Lixo, entregues pelo Secretario Estadual de Meio Ambiente Bruno Covas e Deputado Estadual Mauro Bragato, que já tem auxiliado a dar mais eficácia no recolhimento de lixo de nossa cidade.