18 JUL 2014
Projeto "Brincadeiras Tradicionais" Incentiva Alunos da Educação Infantil em sua Alfabetização

Na última semana os alunos da educação infantil encerraram o Projeto Brincadeiras Tradicionais, na Escola Professora Maria Helena Silva Silvério.

O Projeto foi desenvolvido pelos alunos do 1º ano A, da professora LucimaraGomes Correa Aranha, e visou resgatar a cultura popular inserida nas brincadeiras tradicionais que contribuem com o trabalho de alfabetização por meio da observação e da escrita.

Ao longo do projeto foram realizadas diversas atividades como a escrita de listas, pesquisas, roda de conversa, fichas de registro, regra dos jogos, confecção de brinquedos e brincadeiras possibilitando às crianças vivenciarem os benefícios decorrentes do brincar. Este Projeto tem sequência com o trabalho já desenvolvido nas escolas de Educação Infantil de nosso Município, favorecendo o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo destas crianças.

No encerramento das atividades, os pais foram convidados a conhecer o projeto e tiveram a oportunidade de brincarem com seus filhos, proporcionando momentos de cumplicidade entre a família. Também foram convidadas a participar do projeto as professoras Marisa Arf, do 1º ano B e a professora Deomary, do 1º ano C, onde desenvolveram juntamente com as crianças as brincadeiras propostas no conteúdo proposto do Programa Ler e Escrever.