28 JUL 2014
Entidades Subvencionadas pela Prefeitura Recebem Repasse
Esta semana as entidades sociais subvencionadas pela Prefeitura Municipal receberam repasses no valor de R$ 29.000,00, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

No ano passado, após deliberação entre os membros do CMDCA e a colaboração dos estudantes universitários de Maracaí, ficou decidido que a prefeitura disponibilizaria o transporte universitário gratuito como um programa e, como contrapartida social, os estudantes fazem um depósito único de R$ 80,00 que vale para o ano todo.

Este investimento, então, é repassado ao CMDCA que aplica em entidades que desenvolvem projetos sociais que assistem crianças e adolescentes. As entidades, por sua vez, investem os recursos na manutenção e ampliação de diversos trabalhos sociais com os jovens de Maracaí.

Como a idéia rendeu excelentes resultados para os projetos sociais do município, este ano foi realizado o mesmo procedimento.

Assim ficou dividido o repasse de investimentos:

Associação de Formação de Empresários Rurais da Colônia Riograndense (AFERCOR) – R$ 7.250,00

Casa Abrigo – R$ 7.250,00

Casa Kolping – R$ 7.250,00

Serviço de Assistência Social e Educacional do Município deMaracaí (SASSOM) – R$ 7.250,00

O transporte universitário em Maracaí é gratuito e este montante de R$ 80,00 reais é depositado uma única vez pelo estudante e repassado para o CMDCA para investir na própria cidade com trabalhos sociais. As linhas vão gratuitamente para faculdades em Assis, Cornélio Procópio/PR e Marília.