28 JUL 2014
Secretaria de Promoção Social Realiza Circuito Cultural de Capacitação e Palestra em Maracaí
Esta semana foi realizado um circuito cultural pela Educadora Paulina Paulino voltado aos profissionais da Casa Abrigo e jovens assistidos por programas sociais, no Centro Cultural de Maracaí.

Entre as ações desenvolvidas, a primeira foi uma capacitação aos funcionários da Casa Abrigo que orientou os profissionais envolvidos a personalizar seu atendimento em pequenos grupos para favorecer o convívio familiar e comunitário, bem como a reconstrução de relações para melhor atender aos assistidos.

Em seguida foi realizada uma palestra com o tema “A Expansão do Conhecimento Humano sobre o Mundo que nos Cerca” para os beneficiários dos programas Geração Aprendiz e Ação Jovem, que abordou a sensibilização, conscientização e orientação sobre a importância de se buscar conhecimento para a inserção no mercado de trabalho.

Até o mês de dezembro a educadora desenvolverá outras ações sociais a serem realizadas em nossas entidades para que sejam expandidas as relações entre os coordenadores e seus assistidos, bem como uma melhora significativa na qualidade dos projetos desenvolvidos.