18 AGO 2014
Estação de Tratamento de Esgotos de São José das Laranjeiras é Iniciada

Na última semana representantes do município acompanharam o início da instalação da Estação de Tratamento de Esgotos no distrito de São José das Laranjeiras.

Esta estação de tratamento é um modelo compacto para regiões de menor área e fará todo a filtragem e sanitização da água utilizada pelos moradores do distrito.

Ao todo serão serão R$ 821 mil reais investidos em ligações hidráulicas por todo perímetro de São José das Laranjeiras que permitirá um tratamento adequado da água do esgoto sanitário, auxiliando tanto o meio ambiente quanto a saúde pública de toda região.

Antigo problema do distrito, as fossas periodicamente tinham de ser desentupidas pelos profissionais da Sabesp com tubos de pressão. Ao final da obra que deverá durar cerca de 300 dias, os moradores poderão substituir suas fossas pelo novo encanamento de esgoto.

Estiveram presentes na ocasião o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), o Vereador Edivaldo Rodrigues da Silva e o Engenheiro Agrônomo e Assessor de Agronomia Luiz Augusto de Souza.