29 SET 2014
Alunos da Educação Infantil participam de Atividades Ecológicas em Comemoração ao Dia da Árvore

A Secretaria Municipal da Educação em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou com os alunos da Educação Infantil uma série de atividades ecológicas em comemoração ao Dia da Árvore.

Os estudantes da Escola Oscar Campidelli fizeram uma visita à nascente principal do Rio Pitangueira que está localizada na Fazenda Pitangueira, próxima à escola. Na oportunidade os alunos puderam observar como nasce um rio e a importância da preservação da área verde ao redor de sua nascente.

Foi realizada também uma visita ao aterro em valas do município com os alunos da Escola Maria Helena da Silva Silvério, onde puderam observar e refletir sobre a destinação do nosso lixo. Aquele não reciclável e não separado é transportado para o aterro onde são feitos os procedimentos necessários para sua cobertura em local distante dos lençóis freáticos.

Com a Escola Monsenhor Marcilio Genoni foram realizados diversos trabalhos sobre poluição ambiental, coleta de lixo, reciclagem, tipos de animais, entre outros temas relacionados ao meio ambiente. Os alunos confeccionaram cartazes educativos, brinquedos com material reciclado e realizaram a coleta de lixo da escola, visando uma melhor separação e o descarte correto dos resíduos gerados.

Na Escola Coronel Azarias Ribeiro foi realizado plantio de hortaliças num canteiro cultivado pelos próprios estudantes com a finalidade de integrá-las no cardápio diário dos alunos. Os alunos ainda realizaram oficinas e assistiram a peças teatrais com o tema "Brincar e Reciclar".

Com os alunos da escola Lourenço Luciano Carneiro foi realizado passeio no Centro de Educação Ambiental da cidade de Paraguaçu Paulista, onde assistiram a uma palestra sobre Educação Ambiental e participaram da trilha ecológica do local, para ter uma experiência ambiental completa e aumentar o contato com a natureza.