20 OUT 2014
1º Miss Reciclagem de Maracaí Realiza Desfile com Profissionais da Coleta seletiva em Estrutura Sustentável

No último fim de semana foi realizado o 1º Miss Reciclagem deMaracaí com as profissionais da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Maracaí (COOPASCAM), no Salão Paroquial.

O evento contou com uma estrutura voltada à sustentabilidade com passarela, iluminação e decorações montadas em materiais recicláveis bem como as modelos, que eram as próprias profissionais da coleta seletiva, utilizando roupas em material reciclável.

O desfile ainda contou a banda "Perciclando" de Marília-SP, que é composta por integrantes do Projeto Guri e é feita só com instrumentos de percussão reciclados.

A Associação Comercial de Maracaí através do Projeto Empreender, junto a COOPASCAM e Prefeitura Municipal realizaram parcerias com as empresas do comércio local para dar todo o suporte às candidatas ao Miss Reciclagem que receberam maquiagem, manicure/pedicure, cabeleireiro e vestuário para o dia do desfile.

A premiação foi de R$ 500,00 para a primeira colocada, R$ 300,00 para a segunda posição e a terceira recebeu R$ 200,00 que serão utilizados como vale-compras no comércio local. Ao final do desfile as primeiras colocadas foram Sandra D'aurelioLoide da Silva Souza e Clotilde da Silva Cárnio.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Eduardo CorrêaSotana (Tatu), o Presidente da Associação Comercial João França, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama Gisele Gasparino Sotana, o organizador do evento Antônio Ferreira, e os Secretários Municipais Beto Siqueira e Luciano Marcio de Souza,.