22 OUT 2014
Estradas Rurais de Maracaí Recebem Importantes Reparos Visando a Safra de Fevereiro/Março de 2015

Esta semana os profissionais da Secretaria de Obras e Serviços realizaram diversos reparos em importantes estradas rurais do município visando o escoamento da safra agrícola em 2015.

Foram realizadas manutenções na estrada do bairro Pau Queimado (MRC 458) e a primeira das 3 entradas do distrito de São José das Laranjeiras (MRC 378) que estão recebendo intensos reparos em seus leitos.

Atendendo indicações dos vereadores Alfredo Julio Behlau, Edivaldo Rodrigues da Silva e Fabiano Martins, os profissionais da Secretaria de Obras e Serviços acompanhados do Engenheiro Agrônomo Luiz Augusto de Souza fizeram adequações nas estradas com a instalação de redutores de velocidades (lombadas), captadores de água pluvial conhecidos como "bigodes", centro das vias elevado para um melhor escoamento de água e retiraram o montante de terra para servir de base lateral para uma drenagem eficaz do terreno.

Também foi realizado o empedramento das vias de acesso à Barra Mansa, Santa-Fé e Bairro da Aguinha, bem como o sentido da Água da Capivara. As 3 vias de acesso da zona rural para São José das Laranjeiras serão reparadas e receberão empedramento já nas próximas semanas.

Responsável por nosso escoamento da safra agrícola, nossas estradas rurais apresentam diversas áreas críticas prejudicando diretamente o tráfego local.

O Secretário de Obras e Serviços Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) falou sobre a importância dos reparos nas estradas rurais do município:

"Temos mais de 300 quilômetros de estradas rurais em Maracaí. Estão sendo realizados reparos nas áreas mais afetadas pelas chuvas e com fluxo de veículos e maquinários elevado. Visando a safra de fevereiro/março de 2015 este é o melhor período para a adequação de nossas estradas rurais até o período da colheita para melhorar tanto a aderência como a segurança dos motoristas e moradores locais." - disse.