13 FEV 2015
Prefeitura Repassa mais de R$ 3 Milhões às Entidades que Prestam Serviços em Nosso Município

Esta manhã (12/02) foram realizadas as assinaturas dos repasses às entidades e associações que prestam serviços em nossa cidade na Câmara Municipal.

Na oportunidade o Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) fez a explanação técnica/orçamentária do funcionamento dos repasses junto ao Secretário de Promoção e Assistência Social Beto Siqueira e o representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Claudio Junior Ribeiro.

Logo após as explicações foram feitas as assinaturas das documentações que oficializam mais de R$ 3 milhões de reais anuais em repasses para as entidades e, com isso, cada uma poderá realizar a manutenção de suas atividades ao longo do ano e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos em nosso município.

Os contemplados foram:

Associação Hospital Beneficente de Maracaí R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil) – Recebe todas as urgências e emergências de nosso município prestando um pronto-atendimento às diversas demandas de saúde.

Associação de Formação de empresários Rurais da ColoniaRiograndense (AFERCOR) R$ 31.250,00 (trinta e um mil duzentos ecinquenta reais) – Capacita jovens da cidade a partir da agricultura familiar com o plantio de hortaliças, frutas e vegetais com técnicas de organização administrativa e empreendedorismo.

Comunidade Kolping de Maracaí – R$ 31.250,00 (trinta e um mil duzentos e cinquenta reais) – Oferece cursos para a comunidade como dança, artesanato, pintura, oficinas e outros cursos de capacitação para nossos cidadãos.

Serviço de Assistência Social e Educacional do Município deMaracaí (SASSOM) – R$ 784.406,00 (setecentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e seis reais) – Responsável pelo Lar dos Idosos Walter Meyer e a Creche Municipal, o SASSOM assiste centenas de jovens e idosos de nossa cidade.

Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Maracaí – R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) – A Associação fornece todo o suporte ao paciente com câncer com informações, acompanhamento e auxílio direto durante todo o tratamento da doença.

Associação dos Deficientes de Maracaí (ADEM) – R$ 10.000,00 (dez mil reais) – A ADEM defende os interesses dos portadores de necessidades especiais e auxilia com orientações, apoio e lutam por uma cidade com mais acessibilidade.

Núcleo da Terceira Idade de Maracaí “Fonte de Felicidade” – R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais) – Desenvolve atividades, rodas de leitura, grupos de dança, eventos, palestras e exercícios saudáveis para a melhor idade de nossa cidade.

APAE (Paraguaçu Paulista) – R$ 34.800,00 (trinta e quatro mil e oitocentos reais) – A Apae assiste a crianças e adolescentes com necessidades especiais e auxilia no desenvolvimento motor, intelectual e social de seus jovens.

APAE (Assis) R$ 27.000,00 vinte e sete mil reais) - A Apae assiste a crianças e adolescentes com necessidades especiais e auxilia no desenvolvimento motor, intelectual e social de seus jovens.

Associação Filantrópica Nosso Lar (Assis) R$ 12.000,00 (doze mil reais) – Assiste jovens, adolescentes prestando assistência familiar, oferece cursos profissionalizantes e apoio aos portadores de necessidades especiais.

Também estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara Municipal Edivaldo Rodrigues da Silva, o Secretário de Administração e Finanças Celso Leal Barbosa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama Gisele GasparinoSotana, bem como presidentes e membros das entidades e representantes da comunidade em geral.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024