27 FEV 2015
Agentes de Saúde Batem Recorde de Quarteirões que Receberam Bloqueios e Nebulização Contra a Dengue

Durante toda a semana os agentes de saúde fizeram uma verdadeira força-tarefa realizando bloqueios e nebulizações para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de suas larvas, nos bairros Centro, Vila Andrade, Jardim Primavera e Nosso Teto.

As equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram seus trabalhos nas áreas próximas às casas com confirmações de casos da doença e bateram o recorde histórico: Desde o início do ano cerca de 80% do município já recebeu a nebulização.

Com todo o oeste paulista em alerta, em nossa cidade foi aprovada na Câmara Municipal uma lei que prevê multa aos proprietários de terrenos e quintais que deixem suas propriedades com focos da dengue.

A Secretaria da Saúde solicita que todos os moradores facilitem a entrada dos agentes de saúde em suas casas. O bloqueio químico e a nebulização alcançam mais de 90% de sucesso contra a larva e o mosquito da dengue

Em caso de suspeita de dengue, procure o posto de saúde mais próximo à sua casa. Os sintomas são febre alta de 2 a 7 dias, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo.

Não deixe água parada, proteja o seu bairro. Permita a entrada do agente de saúde para realizar a verificação dos focos da doença.

A Dengue mata!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024