Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros que irão visitar a capela de Antonio Marcelino, localizada no cemitério municipal. A festa, que ocorre anualmente, tem como tradição acontecer no último final de semana de agosto. Este ano, nos dias 26 e 27 de agosto, sábado e domingo, pessoas de diferentes regiões do país irão realizar suas caravanas para prestar homenagens e fazer suas preces em memória ao popular milagreiro, Antonio Marcelino, conhecido como o "menino da tábua", que faleceu em Maracaí no ano de 1945.
Durante o evento, os romeiros terão a oportunidade de visitar a "sala dos milagres" na capela do "menino da tábua" e também poderão desfrutar da feira livre próxima ao cemitério municipal, que oferecerá diversas opções de produtos. Além disso, haverá apresentações artísticas e culturais, bem como uma praça de alimentação. Os visitantes e fiéis também poderão participar das missas realizadas pela igreja católica de Maracaí, que ocorrerão na igreja Matriz (sábado, às 19h; domingo, às 6h, 8h e 10h) e na capela de São José (domingo, às 13h30).
Neste final de semana, Maracaí se torna o destino de devotos de todo o Brasil que vêm participar da tradicional festa do "Menino da Tábua", considerada uma das maiores romarias do interior do estado de São Paulo.