26 JUN 2013
Prefeito Tatu solicita Atividade Delegada para Maracaí

Esta semana o Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) acompanhado do Presidente do Conselho de Segurança de Maracaí Francisco Carlos e do chefe de gabinete Heitor Manzoni, foram ao auditório do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Assis, participar da Reunião Plenária de Polícia Comunitária para discutir temas relativos à segurança na região.

Além das diversas pautas abordadas na ocasião, o Prefeito Tatu se reuniu com o Comandante do 32º Batalhão Major Adilson Franco Nassaro para falar sobre os procedimentos necessários para a implantação do programa estadual “Atividade Delegada”, visando segurança dos distritos de Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras.

Este programa permite que o policial fique à disposição da Prefeitura em seus dias de folga, sendo ela a responsável por delegar suas funções durante este período.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado cede os policiais militares treinados, preparados, devidamente uniformizados com seus equipamentos e viatura, e a Prefeitura, por sua vez, paga suas horas de atividade na cidade.

Haja vista o aumento da criminalidade em nossa cidade e distritos, tal ação aumenta o efetivo de segurança levando a redução da violência e auxiliando tanto na renda dos policiais quanto na qualidade de vida de nossos cidadãos.

Também estiveram presentes no evento o Tenente Coronel Milton Roberto Dudas - Comandante do 31º Batalhão, o Tenente Daniel Lucas de Almeida e o Major Carlos Alberto Hipólito Ferreira.

A previsão é que a Prefeitura nos próximos meses estabeleça convênio com a Secretaria de Segurança Pública para esta atividade e seja feito um projeto para, após a apreciação do legislativo, ser definitivamente implantado em Maracaí.

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí