26 JUN 2013
Garagem da Prefeitura recebe novos Equipamentos

Na tarde de ontem (25/06) o Prefeito Eduardo Correa Sotana(Tatu) foi à Garagem Municipal acompanhar a chegada de novos equipamentos para manutenção da Secretaria de Obras e Serviços, adquiridos com recursos próprios.

Segundo o responsável pelo Controle e Manutenção de Frota Elio Borges, entre as aquisições estão 200 quilos de graxa automotiva, compressor de lubrificação, mangueira de lavagem de veículos e diversas ferramentas para a realização da manutenção de toda frota municipal. Com estes equipamentos a Prefeitura não precisará enviar seus veículos com freqüência para reparos básicos, economizando, assim, recursos dos cofres públicos para novos investimentos.

Também foi adquirido um compactador de solo tipo “sapo”, que auxiliará nas operações tapa buracos que estão programadas para serem realizadas também com recursos próprios já nos próximos meses.

A idéia é implantar na Secretaria de Obras e Serviços uma gestão empresarial desde o almoxarifado até a execução dos trabalhos para, além de realizar investimentos conscientes, ter um controle total de todas as ações e despesas do setor.

Mesmo com toda esta reestruturação patrimonial, ainda restam indícios do mal uso do dinheiro público: mais de 300 litros de óleo automotivo estão há anos parados por serem incompatíveis com os veículos da frota municipal.

Para Elio a solução adequada é aproveitar que a validade deste tipo de óleo é indeterminada para procurar locais que possam efetuar a troca por algum outro, para que possam ser finalmente utilizados nas manutenções por nossos profissionais.

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí