05 JUL 2013
Encontro Municipal de Cidadania e Meio Ambiente

Esta semana, no Centro Cultural de Maracaí, foi realizado o Encontro de Cidadania e Meio Ambiente com o intuito de fomentar a conscientização de um desenvolvimento sustentável em toda cidade.

Com a presença dos alunos da Rede Municipal de Educação foram desenvolvidos diversos trabalhos que envolveram toda a comunidade, resultando em uma belíssima apresentação para os pais sobre o tema. Para fechar a primeira etapa deste trabalho, os alunos foram presenteados com uma peça Teatral “Os Reciclistas”, sob a direção de Rosana Melo e Bauer.

Logo após a Secretária da Educação, Cultura, Esporte e Turismo Josefina Vaceli falou aos presentes sobre a importância da preservação do meio ambiente desde a infância, em seguida o Padre Eduardo de Moraes ratificou a necessidade da formação de cidadãos com consciência ecológica, visando as gerações futuras.

Para a Supervisora Pedagógica Elaine Ludwig “O mau uso dos recursos ambientais está causando sérios danos e diminuindo a qualidade de vida do ser humano.” - e completa:

“Devemos abandonar velhos hábitos e cultivar novos, a fim de nos reeducarmos no que diz respeito ao nosso relacionamento com a natureza. Educar crianças sobre a importância de Reduzir, Reciclar e Reutilizar é um dos desafios da Educação. Portanto o tempo de mudar é hoje. Precisamos aprender a viver em harmonia, respeitando o que o nosso planeta tem a nos oferecer” .

Ao final, foram realizadas apresentações musicais e teatrais bem como um desfile com roupas de materiais recicláveis pelos alunos da rede pública de ensino, todas com temas eco-ambientais.

Também participaram do evento o Chefe de Divisão do Meio Ambiente Aparecido Neves Baltazar e a Supervisora de Ensino Francisca Querino de Oliveira.

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí