Esta semana representantes da Polícia Militar se reuniram no gabinete com o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana(Tatu) para definir os últimos detalhes sobre a implantação do programa estadual “Atividade Delegada” em Maracaí.
Este programa permite que o policial fique à disposição da Prefeitura em seus dias de folga, sendo ela a responsável por delegar suas funções durante este período.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado cede os policiais militares treinados, preparados, devidamente uniformizados com seus equipamentos e viatura, e a Prefeitura, por sua vez, paga suas horas de atividade na cidade.
Em um primeiro momento seriam destinados dois policiais para realizar a segurança dos distritos de Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras. Posteriormente o efetivo deverá ser aumentado, proporcionando maior segurança à população.
A previsão é que a Prefeitura nos próximos meses estabeleça convênio com a Secretaria de Segurança Pública para iniciar a Atividade Delegada e, tão logo seja apreciado o projeto pelo Poder Legislativo, seja definitivamente implantada em Maracaí.
Participaram da reunião o Capitão Fábio, o Major Hipólito, o Sargento Sidnei, o Capitão Campos, o Presidente do Conselho de Segurança Francisco Carlos, o Presidente da Câmara Municipal João Paiva e o Coordenador da Assessoria de Gabinete Dr. Thiago Vaceli.