13 DEZ 2013
Licitação da Praça da Igreja Matriz é Autorizada

Esta semana uma ótima notícia vai fazer o ano de 2014 começar com o pé direito em Maracaí: foi autorizada a licitação para a execução do novo projeto da Praça da Matriz.

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Tecnologia remodelou cerca de 90% do projeto original, passando por um extenso processo que durou todo o ano de 2013 para entregar à municipalidade uma moderna praça para atender às centenas de pessoas que passam diariamente pelo local.

No primeiro semestre foram realizadas diversas reuniões que ouviram os mais variados segmentos da sociedade para averiguar as alterações e melhorias necessárias da obra que foi iniciada e estava paralisada a vários meses.

Após levantadas as mudanças a serem executadas, era necessário que o contrato de licitação vigente fosse amigavelmente rescindido para que pudessem ser aplicadas as mudanças. Em seguida foi realizada a elaboração do novo projeto com diversas reuniões entre os profissionais da Prefeitura e os técnicos da Caixa Econômica Federal para a aprovação da nova Praça da Igreja Matriz.

O novo projeto contempla maior quantidade de bancos, maior número de postes de luz, iluminação em LED na face externa da igreja, novo paisagismo, maior acessibilidade, novo piso, espaço de passeio público mais amplo, banheiros remodelados, quiosques abertos para lazer e recreação, área multiuso para atendimento à população, entre outras benfeitorias.

Esta semana a Caixa Econômica Federal aprovou todas as mudanças a serem realizadas e uma nova licitação já está autorizada. A previsão é que já no início de 2014 as máquinas comecem a dar os primeiros ajustes para o início das obras.

A praça da matriz será novamente o principal cartão postal da cidade, sendo uma das estruturas mais modernas de toda a região.