28 NOV 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
PARTICIPE DO MUTIRÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA CADASTRAMENTO, ATUALIZAÇÃO, CONSULTAS E ORIENTAÇÕES
No dia 2 de dezembro (sábado), das 8:00 às 12:00, na Secretaria de Promoção e Assistência Social, localizada à Rua General Ataliba Leonel, 147 – Centro, ocorrerá o Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico). A equipe da secretaria estará disponível para realizar o cadastramento, atualização, consultas e fornecer orientações aos cidadãos interessados.

O CadÚnico é o principal instrumento para a seleção e inclusão de famílias de baixa renda em Programas Sociais do Governo Federal, Estadual e Municipal. Nele são registradas as características da família, dados da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, além de outras informações relevantes. Os principais programas sociais que utilizam o CadÚnico são: Bolsa Família (Programa destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Viva Leite, entre outros.

Traga os documentos de todos os integrantes da família que residem com você (CPF, RG, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento/Casamento, comprovante de renda e de endereço). Além disso, haverá recreação e distribuição de pipoca para as crianças. Participe!
Fonte: Secretaria de Promoção e Assistência Social
Local: Maracaí