02 ABR 2014
Maior Programa de Pavimentação da História de Maracaí está Oficialmente Lançado
Na noite de ontem (31/03) foi realizado o lançamento do maior programa de pavimentação da história de Maracaí: o Programa Asfalto Novo, na Câmara Municipal.

No evento foram recepcionadas lideranças de toda região do Vale do Paranapanema, incluindo prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, líderes de partidos, entidades, consórcios, associações, além da presença especial do Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo Samuel Moreira e do Deputado Estadual Mauro Bragato.

Os Secretários Municipais Cássio Gomes Gonçalves e Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) abriram a cerimônia falando sobre o trabalho das secretarias de Planejamento e Obras para dar todo o suporte para a execução do programa. Em seguida o Vice-Prefeito Eduardo Rodrigues (Chicletão) falou sobre a importância de se realizar um trabalho desta amplitude buscando atender as principais demandas da cidade.

O Deputado Estadual Mauro Bragato e o Presidente da Assembléia Legislativa Samuel Moreira, autores de grande parte dos investimentos estaduais, destacaram o lançamento do Programa Asfalto Novo como um grande marco na história de Maracaí e falaram do impacto positivo que a nova pavimentação irá trazer aos nossos cidadãos.

Serão cerca de R$ 2 milhões de reais aplicados em asfalto que assistirão aproximadamente 80 quarteirões de nossa cidade ao longo dos próximos 24 meses.

Através de parcerias com os Governos Federal (R$ 653.000,00) e Estadual (R$ 1.145.000,00), bem como investimentos com recursos próprios do Município (R$ 159.000,00) o Asfalto Novo irá recuperar cerca de 60% da malha viária de Maracaí.

O Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) encerrou a cerimônia de lançamento explicando detalhes do Programa como todo o processo da aquisição dos investimentos até sua aplicação, e realizando a apresentação dos bairros contemplados nesta primeira etapa sendo eles o Jardim Primavera I, Jardim Ouro Verde, Centro, Vila Nova, Jardim Santa Olga, Vila Andrade, Nosso Teto, Pedra Selada e Campinho (próximo ao campo da ASPUM).

Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras serão contempladas em breve com a recuperação da vicinal (Rodovia Michel Lamb) que liga Maracaí a São José das Laranjeiras.

Os demais bairros serão contemplados na segunda etapa do programa e estarão recebendo neste período os reparos da operação tapa buracos conforme a necessidade.

O investimento em nova pavimentação em 2014 supera a soma do aplicado nos últimos 5 anos no município e já começou suas obras no bairro Jardim Ouro Verde.

Ao final do lançamento os presentes foram agradecer aos Deputados a intercessão junto ao Governo do Estado para a aquisição do Caminhão de Lixo e da Van para a Secretaria de Saúde do município.