Das 89 casas populares, 75 são para demanda geral e 14 para grupos especiais, como pessoas idosas, deficientes e policiais). Hoje vamos explicar como funcionam as 3 casas destinadas às famílias em um idoso é o titular do benefício habitacional, e das 4 casas destinadas a policiais e agentes penitenciários.
MORADIAS DESTINADAS ÀS FAMÍLIAS COM PESSOAS IDOSAS:
Serão considerados, para formação deste grupo, os indivíduos com 60 anos completos ou mais, na condição de titular do benefício habitacional, conforme critérios adotados na política estadual de habitação de interesse social. Não havendo idosos entre as famílias inscritas ou se esgotada a ordem de classificação, as unidades habitacionais serão destinadas às demais famílias do público geral. As famílias inscritas neste grupo participarão somente do sorteio das moradias reservadas para as pessoas idosas, não sendo permitida sua participação no sorteio para as moradias destinadas aos demais grupos (demanda geral, policiais, deficientes).
MORADIAS DESTINADAS AOS POLICIAIS CIVIS, POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA E AGENTES DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA
Serão considerados, para formação deste grupo, de acordo com a legislação estadual vigente, somente os policiais e agentes penitenciários que se encontrem na ativa e que comprovarem lotação no município objeto deste edital. Caso o número de inscritos seja superior ao número de imóveis reservados, terão preferência os servidores lotados há mais tempo no município e, em havendo empate, serão aplicados os critérios abaixo, nessa ordem:
Maior Idade; Maior número de filhos menores ou incapazes; Sorteio
As famílias classificadas para a reserva de unidades para as Polícias Civil e Militar e dos Agentes de Segurança Penitenciária e de Escolta e Vigilância Penitenciária que não comprovarem a existência de titular de renda familiar que participe de uma das referidas carreiras e/ou que trabalhe no município selecionado serão desclassificadas.
Não havendo Polícias Civil e Militar e dos Agentes de Segurança Penitenciária e de Escolta e Vigilância Penitenciária entre as famílias inscritas ou se esgotada a ordem de classificação, as unidades habitacionais serão destinadas às demais famílias do público geral. As famílias inscritas neste grupo participarão somente da seleção das moradias reservadas para Polícias Civil e Militar e dos Agentes de Segurança Penitenciária e de Escolta e Vigilância Penitenciária, não sendo permitida sua participação no sorteio para as moradias destinadas aos demais grupos (demanda geral, idosos, deficientes).
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Maracaí promovem de 13 a 17 de fevereiro as inscrições para financiamento de 89 casas populares pela Caixa Econômica Federal. Os candidatos devem residir ou trabalhar em Maracaí nos últimos cinco anos, não podem ter um imóvel no seu nome, nem restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito e Receita Federal. As residências são destinadas a famílias com renda familiar bruta de R$ 1200 a R$ 5817,75. São 89 casas de área útil de 47,87 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
link para o edital das inscrições:
https://drive.google.com/…/1Zok6cAY7EzWGIQihFI6SPNL_F…/view…