Foi realizada reunião no gabinete do prefeito municipal, Eduardo Correa Sotana (Tatu), com o prefeito, Conselho Municipal de Assistência Social, representantes de entidades do terceiro setor e das secretarias de Educação e Promoção e Assistência Social, para a renovação de contratos de repasse que neste ano somarão quase um milhão e meio de reais (R$1.450.400,00) para entidades assistenciais que desenvolvem trabalhos sociais em Maracaí ou para pessoas da cidade.
Para entender p que é o terceiro setor, basta entender que o primeiro setor é o público, fazem parte dele o legislativo, executivo e judiciário, que cuidam de toda parte governamental do país. Já o segundo são as empresas privadas com fins lucrativos. O terceiro setor é formado por todas as organizações não governamentais, sem nenhum objetivo de lucratividade, mas com a intenção de realizar ações sociais voltadas para a educação, saúde e até o combate à fome e a pobreza.
O repasse é feito após uma análise das necessidades de cada entidade, que fazem um plano de trabalho, apresentam para o Conselho Municipal de Assistência Social, e a partir da aprovação, o Conselho encaminha ao gabinete do prefeito, que analisa a viabilidade dos recursos para cada entidade.
Entre as entidades beneficiadas, estão a Comunidade Kolping de Maracai, a Associação de Formação de Empresários Rurais da Colônia RioGrandense (Afercor Maracai), Serviço de Assistência Social e Educacional do Município de Maracaí (Sassom Maracai), ADEM Associação dos Deficientes de Maracaí, a Associação Beneficente de Assis, e as APAEs de Assis e Paraguaçu Paulista.