Nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2021, no Centro Cultural, os adolescentes do Projeto Geração Aprendiz participaram de uma reunião de orientação para início das atividades e vivência.
O grupo é coordenado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social e possui hoje 53 integrantes, porém as reuniões foram escalonadas com no máximo 18 integrantes por dia, respeitando todos os protocolos de segurança.
Na oportunidade, os participantes puderam contar com a presença do prefeito municipal, Paulo Eduardo da Silva (Paulinho da Saúde), e do vice prefeito, Willian Camargo, que compartilharam suas experiências e frisaram o quão importante foi o projeto em suas vidas, pois a partir dele puderam adquirir vivências e construir seus futuros.
Durante as reuniões, os adolescentes puderam se apresentar dizendo o nome, idade e o setor público que irão trabalhar nos próximos meses.
Willian contou sua trajetória profissional desde o início no projeto. Disse que trabalhou em vários setores e aproveitou as oportunidades para crescer profissionalmente e pessoalmente. Destacou a importância da oportunidade que cada um está tendo de participar do projeto Geração Aprendiz e incentivou os adolescentes a fazerem um bom trabalho, pois, no futuro, serão lembrados.
Paulinho também contou sobre sua trajetória, suas experiências e que o projeto o incentivou a estudar cada vez mais. Disse que “quando deixamos de participar, perdemos conhecimento. Quem se dedica mais, se esforça mais, estuda mais e está sempre a frente”. Pediu para os adolescentes: “Façam o que é certo, o que é justo, o que é lícito, o que é honesto, pois a recompensa sempre vem”.
Secretaria de Promoção e Assistência Social