Esta semana na capital paulista, Prefeitos de 644 municípios do estado se reuníram para a apresentação dos dados e resultados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) relativos ao primeiro levantamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).
O indicador, concebido pela Corte de Contas paulista, monitora a eficácia das políticas públicas implantadas pelos gestores nas cidades paulistas. As notas que analisam todas as esferas de atuação das contas públicas dividem as avaliações como: Altamente Efetiva (A), Muito Efetiva (B+), Efetiva (B), Em fase de adequação (C+) e Baixo nível de adequação (C).
Com a presença do governador Geraldo Alckmin foi feito o anúncio que Maracaí recebeu a nota B+, sendo considerada "Muito Efetiva" na aplicação de suas contas públicas.
Como não houveram municípios que receberam como nota a letra "A", Maracaí se junta aos melhores municípios do estado em um rol que concentra menos de 1/3 das cidades.
A nota é estabelecida após uma média entre as aplicações em Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção ao Meio Ambiente, Cidadãos e Tecnologia da Informação.
Participaram da ocasião o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) e o Presidente da Câmara Edivaldo Rodrigues da Silva.
fonte: Assessoria Dep. Mauro Bragato
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí