A Associação Hospital Beneficente de Maracaí recebeu dezenas de equipamentos que irão modernizar o atendimento aos pacientes e dar mais conforto e agilidade a uma série de atividades e serviços prestados pela entidade.
Entre os novos equipamentos estão um desfibrilador que diagnostica automaticamente problemas cardíacos potencialmente letais e faz, inclusive, o tratamento através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que auxilia o coração a retomar seu ciclo cardíaco normal. Também foram adquiridas uma cadeira ginecológica, TV's em LED, circuito de monitoramento, central telefônica para troca de ramais, monitor fetal, geladeira, entre outros.
Na última semana os Voluntários do Hospital realizaram a troca das lâmpadas por novas em tecnologia LED que vão gerar uma economia de mais de 80% nos gastos de energia com iluminação. Os demais equipamentos serão instalados já nesta semana e dentro de mais alguns dias mais doações devem desembarcar na entidade. Os itens não custaram nada à entidade ou ao erário publico e são integralmente fruto de uma doação avaliada em mais de R$ 120 mil reais realizada através da Central do Dízimo Pró-Vida, após contato da diretoria com a entidade filantrópica.
Na oportunidade o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) e o Provedor Cássio Gomes Gonçalves agradeceram todo o trabalho do voluntariado e da Central do Dízimo Pró-Vida e falaram sobre a volta da credibilidade ao Hospital junto a sociedade. A entidade tem recebido uma série de contribuições graças a uma série de ações que incluem a transparência em suas despesas e investimentos, voluntariado atuante e ações beneficentes com grande participação da sociedade.
Ao final da reunião uma boa notícia animou os colaboradores do Hospital: Já está aprovisionado o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários da Associação graças a uma ação conjunta entre Prefeitura e Câmara Municipal.
O repasse ao Hospital para o pagamento deverá ser feito já nas próximas semanas.
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí