Esta semana as salas do Pré II D e Pré I C da Escola Monsenhor Marcílio Genoni, vencedoras da gincana da Festa da Cultura Caipira, foram visitar as instalações da APASS (Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis).
Acompanhados dos profissionais da Secretaria de Educação e das professoras Fernanda Balbino e Débora Andrade, os alunos puderam interagir, fazer perguntas aos profissionais da entidade e conhecer diversas espécies de animais silvestres como suçuaranas (onças pardas), macacos, jabutis, aves, veados e demais espécies.
A APASS é o principal centro de reabilitação e mantenedor de animais silvestres de nossa região.
Recentemente a entidade recebeu uma coruja da espécie Suindara, que em Tupi significa "o que não come", que apareceu no bairro Pitangueira em Maracaí com um machucado na asa que a impedia de voar.
A ave recebeu tratamentos especiais e se recupera bem nas instalações da APASS. Os animais resgatados são devolvidos à seu habitat natural e, se impossibilitados de retornar à vida selvagem, são mantidos na entidade com acompanhamento veterinário e alimentação especializada.
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí