PREFEITO TATU RETORNA DA CAPITAL FEDERAL COM O ANÚNCIO DE MAIS DE MEIO MILHÃO EM RECURSOS
Durante a solenidade da “Marcha dos Prefeitos” em Brasília-DF, onde o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) esteve desde o início da semana, a presidenta DilmaRousseff assegurou aos prefeitos que o governo federal investirá cerca de 3 Bilhões de reais em seus municípios.
Entre as benfeitorias está o aumento da verba do Piso de Atenção Básica para a Saúde, sendo fornecidas em duas parcelas (uma em agosto deste ano e a outra em abril do ano que vem) de 170 mil para Saúde ou Educação, bem como o envio de uma Retro Escavadeira, uma Motoniveladora e um Caminhão Basculante para todos municípios com menos de 50 mil habitantes.
Também foi garantido a todos os prefeitos de cidades com menos de 50 mil habitantes a execução do programa Minha Casa Minha Vida. Com isso Maracaí, além das 30 casas populares que estão com suas obras em andamento, proporcionará ainda mais alternativas para realizar o sonho da casa própria para seus cidadãos.
Também foram atendidas solicitações que o Prefeito Tatu levou à capital federal como a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no valor de 408 mil reais, para o Jardim Primavera que assistirá também os moradores dos bairros Pedra Salada, proximidades da “ASPUM” e zona rural.
Dezenas de demais projetos e ofícios requerendo ainda mais benfeitorias para nossa cidade foram entregues diretamente nos Ministérios e gabinetes de Deputados pelo Prefeito, e deverão ser respondidos nas próximas semanas.
Em pouco mais de sete meses Maracaí desponta como uma das cidades do Vale do Paranapanema com mais investimentos recebidos, fruto de uma excelente relação com os governos estadual e federal.