Ontem (30/07) o Prefeito Eduardo Correa Sotana(Tatu), acompanhado dos vereadores Edivaldo Rodrigues da Silva e Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho), foi à São Paulo assinar o Protocolo de Intenção para dar início à tramitação do Convênio da futura Creche-Escola que será instalada no Distrito de Santa Cruz da Boa Vista.
Além da assinatura deste protocolo, que é um termo de compromisso com o Estado, os representantes do município foram às demais secretarias estaduais solicitar recursos para nossa cidade.
Acompanhados do Chefe de Gabinete do Deputado Mauro Bragato e ex-prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, se dirigiram à Casa Civil solicitar junto ao Sub-Chefe da Secretaria Rubens Cury, o aumento de investimentos em recapeamento asfáltico para Maracaí.
Menos de 24 horas após o pedido, hoje pela manhã (30/07) já chegou a boa notícia: A liberação foi concedida e o recurso que era antes de R$ 200 mil agora passa a ser R$ 250 mil para a recuperação de nossa malha asfáltica.
Em seguida nossos representantes foram à Secretaria de Turismo do Estado protocolar diretamente com o Secretário Cláudio Valverde a liberação de recursos para a festividade religiosa do “Menino da Tábua”.
Entre os pedidos estavam 100 unidades de banheiro químico, locação de som e palco, tendas e cadeiras, segurança e apoio logístico, entre outras solicitações para o dia que atrai mais de 20 mil turistas para Maracaí.
Nas próximas semanas a Secretaria de Turismo deve responder as solicitações de nossa cidade que espera ter número recorde de visitantes este ano.
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal deMaracaí