Esta semana foi realizada a entrega de 800 livros compostos por coleções didáticas e de literatura infanto-juvenil para as bibliotecas da Rede Pública de Ensino, adquiridos com recursos próprios do Município.
Para a Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte Josefina Vaceli, os livros estimulam a criatividade, as relações pessoais e o imaginário das crianças:
“O principal papel dos livros na infância é ampliar os nossos horizontes, é servir de combustível para a nossa criatividade e, acima de tudo, estimular o pensamento, ou melhor, a liberdade de pensamento. “ e completa:
“ Quando nossas crianças têm a sua capacidade criativa estimulada e são instigadas a pensar são mais felizes, se relacionam melhor, conseguem abstrair melhor os dilemas impostos pela vida como as perdas, a ausência, os desafios e a falta de amor. Criança não precisa receber a história pronta, ela só precisa de um enredo para ter a liberdade de se aventurar. Ela gosta do belo, do lúdico do criativo, pois esses são os elementos fundamentais para elas imaginarem suas histórias.”
A Secretária também falou sobre a importância dos livros na formação dos novos leitores de nossa cidade:
“O livro na infância, não forma apenas leitores. Ele forma gente. Gente que aprende a chorar, a sorrir, se emocionar e a proporcionar a outros a emoção de servir. Os livros são fundamentais para aprofundar o pensar e ao mesmo tempo trazer a tona a sensibilidade. Estamos felizes em podermos socializar este momento de entrega de livros às nossas crianças”. – finaliza.
Também estiveram presentes na entrega dos livros o Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu), a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Gisele Gasparino Sotana, a Supervisora de Ensino Francisca Querino de Oliveira, o Chefe de Divisão de Educação e Cultura Antônio Reginaldo Faria (Bira) e a Diretora Tania Meyer.
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí