25 JUN 2014
Restos a Pagar de 2012 estão Próximos de Serem Quitados
A dívida de mais de 2milhões de reais que incomodava os cofres da Fazenda Pública Municipal desde 2012 está próxima de ser quitada.

A Prefeitura Municipal iniciou o ano de 2013 com R$ 2.187.410,18 de restos a pagar referentes ao ano de 2012. Em dezembro do último ano já haviam sido pagos R$ 1.701.721,07 do montante total e 2014 começou com R$ 485.657,31 de restos a pagar a serem honrados.

Este ano, para quitar a dívida com os credores, foi realizado um acordo para o pagamento desta dívida em parcelas mensais para que não atrapalhasse nos investimentos com recursos próprios do município. Atualmente são pagos em torno de 30 mil reais de parcelamento por mês aos credores.

Destes cerca de 485 mil reais restantes já foram pagos mais de 150 mil até a presente data. A expectativa é que até o fim do ano a dívida herdada em 2012 já seja totalmente paga.

A empresa com maior valor a receber é a Editora Positivo, com mais de 120 mil a receber provenientes do não pagamento das apostilas entregues em 2012. A Prefeitura desembolsa ainda em torno de 26 mil reais mensais para pagamento de multas e juros de compensação irregular realizada junto ao INSS, no ano de 2012.

Mesmo com estes prejuízos Maracaí recuperou a credibilidade junto aos fornecedores realizando todos os pagamentos em dia e investindo na cidade com recursos próprios nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, obras e infra-estrutura urbana e rural. As licitações que no início de 2013 fracassavam por falta de concorrência, hoje recebem mais de 5 empresas em média por certame para fornecer serviços para a Prefeitura Municipal.

A previsão é que 2015 seja um ano recorde em investimentos com recursos próprios do município.