O Sistema Etapa Público, que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede municipal de ensino, realizou hoje (03), uma capacitação para professores e educadores da educação infantil no Centro Cultural de Maracaí.
Fabrício Samuel da Silva, que ministrou a oficina de contação de histórias, conta que o objetivo do encontro é capacitar os professores no dia a dia para trabalhar as histórias para auxiliar na formação dos alunos. “A história fala de emoções, sentimentos, faz o aluno vivenciar e se identificar com o que está sendo contado. Ela ensina coisas da vida, forma opiniões, e torna o aprendizado mais interessante e lúdico”, comenta.
Também foi feita a entrega dos livros do Programa Ler e Escrever, parceria do Governo Estadual, Federal e Municipal. De acordo com a secretária de educação da Prefeitura Municipal de Maracaí, Francisca de Oliveira Pereira, estes livros ajudam no desenvolvimento da leitura das crianças, o que reflete em uma melhora no aprendizado em todas as disciplinas. “Estes livros dão suporte didático para que os professores possam desenvolver a leitura dos alunos, melhorando a qualidade do ensino e consequentemente aumentando nosso resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, explica a secretária.