A prefeitura Municipal de Maracaí, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, repassou na manhã de hoje (10), na Câmara Municipal, mais de 900 mil reais para entidades assistenciais que desenvolvem trabalhos sociais em Maracaí.
De acordo com o representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Claudio Junior Ribeiro, o repasse é feito após uma análise das necessidades de cada entidade. “Eles fazem um plano de trabalho, apresentam para o Conselho, e a partir da aprovação, o Conselho encaminha ao gabinete que analisa a viabilidade dos recursos para cada entidade”, explica Claudio. Entre as entidades beneficiadas, estão a Comunidade Kolping de Maracaí, Associação de Formação de Empresários Rurais da Colônia RioGrandense (AFERCOR), Serviço de Assistência Social e Educacional do Município de Maracaí (SASSON), Associação dos Deficientes de Maracaí (ADEM), Associação do Câncer e a Terceira idade.
Para presidente do SASSOM, Elaine Verone, esta parceria é essencial para a sobrevivência da entidade. ”Sem este recurso seria impossível, estamos com o país em crise e não conseguimos tanto trabalho voluntário, então com este repasse custeamos contratação de funcionários, alimentação, e desenvolvemos nosso trabalho”, comenta.