Durante a campanha de vacinação realizada no último sábado (11 de fevereiro), as doses da vacina contra Febre Amarela se esgotaram no Centro de Saúde de Maracaí. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo enviou um novo lote ontem (14 de fevereiro), e as equipes já voltaram a imunizar a população contra o vírus no Centro de Saúde, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, número 736.
Quem nunca foi vacinado ou que tomou a vacina de febre amarela há mais de 10 anos deve comparecer ao local com a carteira de vacinação para receber a sua dose, e quem for alérgico a ovos não deve tomar a vacina, já que ela é inoculada em ovo na produção.
Febre Amarela
A febre amarela é transmitida pelo Aedes Aegypti, o mesmo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. Seus sintomas também se parecem com o das outras doenças: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos. A diferença é que já existe vacina para a febre amarela, e segundo a Organização Mundial de Saúde quem se vacina contra a febre amarela está protegido contra o vírus.