Os jovens participantes do Projeto Geração Aprendiz receberam hoje (23 de fevereiro) da Secretaria de promoção e Assistência Social instruções sobre o funcionamento do projeto, obrigações, regimento interno e regras.
Os 50 participantes de 14 a 18 anos, de 100 inscritos, farão atividades complementares de aprendizagem em Órgãos Públicos Governamentais e Associações Filantrópicas de Maracaí como transporte de documentos entre setores, operação de equipamentos como fotocopiadora, fragmentadora de papéis, atenderão a telefone, farão digitações, serviços de arquivamento, dependendo do setor em que forem alocados, preparando-se para o mercado de trabalho.
Eles ainda participam de viagens, palestras, e reuniões periodicamente, complementando o aprendizado. Todos devem estar frequentando regularmente a escola, cumprir horário, vir de uniforme e frequentar as atividades complementares.
No dia 21 de fevereiro foram os responsáveis pelos jovens nos setores que receberam as instruções, e ontem, 22 de fevereiro, os pais tiveram uma reunião com a equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social e o prefeito Eduardo Tatu, que contou da sua participação no projeto quando era adolescente, e da importância dele para sua formação profissional.