Os padres José Davi e Anderson trouxeram a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, réplica da original que fica no Santuário Nacional, em Aparecida, para uma visita aos departamentos da Prefeitura Municipal de Maracaí e Câmara de Vereadores. Eles já passaram pelo asilo e ainda devem visitar o hospital, entidades e algumas casas durante o período que ela fica na cidade.
Para comemorar a vinda da imagem, foi realizada uma carreata para recepcioná-la no final de semana, e hoje, 19 de julho, será celebrada uma missa com a unção do bálsamo dos 300 anos da aparição da imagem. A cada semana ela ficará em uma das paróquias da Diocese de Assis, até ir a outra região. Esta semana está na paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, e em seguida irá a Santa Cruz da Boa Vista, São José das Laranjeiras, Cruzália e demais cidades da Diocese. A peregrinação da imagem acontece todos os anos.
JUBILEU 300 ANOS DE BENÇÃOS
Este ano a Igreja Católica celebra os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora. A história conta que pescadores jogaram uma rede no rio Paraíba, em um momento em que não conseguiam pegar muitos peixes, e acabaram pescando parte de uma imagem da santa. Jogaram a rede novamente e pescaram a outra metade, e logo depois conseguiram pescar muitos peixes. Desde então, esta imagem é venerada por católicos de todo o Brasil. A imagem original é revestida de ouro, teve sua coroa doada pela Princesa Isabel e uma rosa de ouro por São João Paulo II. No dia 12 de outubro, em que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, serão feitas celebrações em todo Brasil, especialmente no Santuário Nacional, em Aparecida.