A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Maracaí tem uma parceria com instituições que cuidam de crianças com necessidades especiais, em que cerca de 40 crianças maracaienses da Rede Municipal de Ensino que precisam de atendimento de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, musicoterapia e outros, conforme a necessidade destes alunos, recebem este serviço, além de estudarem na Rede Municipal.
Professores que têm alunos portadores de necessidades especiais em suas salas de aula em Maracaí visitaram, junto com a supervisora pedagógica da Secretaria de Educação, Luciane Carvalho, a APAE de Assis, onde trocaram experiências sobre o trabalho com crianças com este perfil. “Foi muito produtivo. Os professores da APAE frisaram muito o amor que tem que ser transmitido a estas crianças, passaram dicas da forma de trabalhar, contaram histórias e trocaram experiências com os professores de Maracaí. Pretendemos expandir isso em 2019 com mais encontros e oficinas com atividades para trazer para as crianças de Maracaí”, disse Luciane.
De acordo com a coordenadora e diretora da APAE em Assis, Juliana Valadão Tonello, é uma parceria importante para todos. “Encontros como este capacitam, incrementam, e deixam ainda melhor o atendimento da educação especializada em Maracaí. Essa parceria também ajuda muito a APAE de Assis. É uma troca muito bacana que vamos continuar fazendo em 2019 com certeza, para continuar oferecendo mais qualidade de vida e autonomia para estas crianças, devolvendo-as para a sociedade muito mais autônomas, independentes e felizes”, afirmou a coordenadora.