O prefeito de Maracaí, Eduardo Correa Sotana (Tatu), foi eleito na última sexta-feira, sete de dezembro, o novo presidente do Civap Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, e passará a liderar os 33 municípios que fazem parte do consórcio em demandas regionais.
Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã, é o novo vice-presidente. Roberto Bueno, prefeito de Cândido Mota, e de Luís Gustavo Evangelista, prefeito de Echaporã, completam a mesa diretora do CIVAP a partir de 2019.
Realizada na sede do CIVAP, em Assis, a eleição contou com a presença de mais de 60 prefeitos, incluindo os dos 33 municípios que compõem o Consórcio, do governador de São Paulo Márcio França, dos deputados federais Capitão Augusto e Walter Ihoshi, e dos deputados estaduais Vinícius Camarinha, Ed Thomaz e Ricardo Madalena, além de diversas lideranças regionais.
"É uma grande responsabilidade. O Consórcio tem 33 anos e representa 33 municípios, vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo prefeito de João Ramalho Wagner Mathias durantes os últimos dois anos, e nos colocar à disposição para ouvir muitos prefeitos e correr atrás das demandas do Vale do Paranapanema", disse Tatu.