A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está em sua vigésima segunda edição, reuniu mais de oito mil gestores de todo o país, que tem a oportunidade de entrar em contato com representantes do governo federal e trocarem experiências de gestão no maior evento municipalista do Brasil.
O prefeito de Maracaí, Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), participou de um dos painéis do evento para falar da educação em Maracaí. “Zeramos vagas em creches, conseguimos construir um plano de carreira com os professores, estamos reformando as escolas” disse o prefeito. De acordo com ele, a parceria com o Sistema Etapa melhorou o ensino no município. “O sistema vai além de livros nas prateleiras, é um guia pedagógico dentro da sala de aula, e isso enriqueceu muito . Ver os professores trabalhando partilhas que tiveram com os técnicos do Etapa nos planejamentos e na escola nos deixa motivados, completa o prefeito Tatu.
Além dele, foram, representando Maracaí, o vice prefeito Eduardo Henrique Rodrigues (Chicletão), o presidente da câmara de vereadores, Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho), e os vereadores Vanderlei Simeao (Deco), Paulo Gustavo Brasil Machado, Anésio Zacarias, Antonio Reginaldo Faria (Bira) e Valter Teixeira Júnior (Valtinho).