A Prefeitura de Maracaí, após a aprovação da Câmara Municipal, fez ontem, 24 de maio, a doação definitiva da escritura do imóvel onde está instalada a Coopermota.. Com o início da nova fase do Distrito Industrial, novas empresas também terão oportunidade de instalar-se em Maracaí, aumentando o desenvolvimento industrial e a geração de empregos no município.
O presidente da Coopermota, Edson Vamir Fadel (Branco), recebeu das mãos do prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) a escritura definitiva em evento em que também participaram a diretoria da empresa, o presidente da Câmara Municipal de Maracaí Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho), os vereadores Anesio Zacarias, Antonio Reginaldo Faria (Bira), Paulo Machado e Vanderlei Simeao, os secretários municipais Saulo Amstalden, de Agricultura e Meio Ambiente, Gabriel Nucci, de Planejamento Gestão e Tecnologia, e Antonio Roberto Cruz, de Obras e Serviços, além de colaboradores da Coopermota, da Prefeitura de Maracaí e produtores rurais.
A Coopermota - Cooperativa Agroindustrial é uma cooperativa de produção com sede na cidade de Cândido Mota e área de atuação no Vale do Paranapanema, Sudoeste do estado de São Paulo, Alta Paulista e Pontal do Paranapanema. Possui mais de dois mil associados, a maioria composta de mini e pequenos agricultores e quadro de colaboradores cerca de 500 profissionais.