Sangue, gritos, desespero. Em frente à praça da igreja matriz, no centro de Florínea, um grave acidente envolvendo dois ônibus, e contendo várias vítimas. A cena parece real mas faz parte do ‘2º Simulado de Acidente de Trânsito com Vítimas’*, que aconteceu dia 28, no município de Florínea.
A secretária de saúde Tili Gois foi com a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maracaí, e o treinamento ainda contou com equipes de Florínea, Cândido Mota, Cruzália, Tarumã, Palmital, Platina, Paraguaçu Paulista, Borá, Assis, Lutécia, Pedrinhas Paulista e Corpo de Bombeiros de Cândido Mota e Assis.
Os sinalizadores sonoros e luminosos foram ligados para que as equipes de resgate tivessem preferência. Os bombeiros, paramédicos, enfermeiros e todos os outros profissionais colocaram seus equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacete, luvas, botas, coletes, casacos e calças especiais para os diferentes tipos de ocorrência e passam a atender as vítimas simuladas conforme a gravidade dos ferimentos e outros fatores.
*Ninguém que aparece nas imagens está realmente machucado. São voluntários que foram maquiados para atuarem como se estivessem feridos durante o exercício.