Desde ontem, seis de fevereiro, os agentes da Secretaria de Saúde iniciaram a nebulização para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, A nebulização está passando pelas ruas do Centro de Maracaí por enquanto. Fique atento à presença dos agentes e permita a entrada dos mesmos para evitar a Dengue na sua casa.
Antes da nebulização, as equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária iniciam os bloqueios químicos em um raio de 200 metros dos possíveis focos da doença, inserindo larvicidas nos ralos, vasos de plantas e demais locais que possam acumular água. A Secretaria da Saúde pede a compreensão de todos pelos transtornos uma vez que, após a aplicação, o morador deve esperar cerca de 40 minutos para novamente entrar em sua residência para evitar riscos à sua saúde.
Em caso de suspeita de dengue, procure o posto de saúde mais próximo à sua casa. Os sintomas são febre alta de 2 a 7 dias, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo. Faça sua parte!