Hoje, dois de março, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Maracaí deu sequência à nebulização para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A empresa contratada e os funcionários da Vigilância Epidemiológica receberam orientações da Superintendência de Controle de Endemias sobre as técnicas adequadas para uma nebulização de sucesso. A nebulização está passando pelas ruas do Centro de Maracaí, próximo à Avenida JoséGonçalves de Mendonça. O próximo bairro é a Vila Andrade. Fique atento à presença dos agentes e permita a entrada dos mesmos para evitar a Dengue na sua casa.
Antes da nebulização, as equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária iniciam os bloqueios químicos em um raio de 200 metros dos possíveis focos da doença, inserindo larvicidas nos ralos, vasos de plantas e demais locais que possam acumular água. A Secretaria da Saúde pede a compreensão de todos pelos transtornos uma vez que, após a aplicação, o morador deve esperar cerca de 40 minutos para novamente entrar em sua residência para evitar riscos à sua saúde. É recomendado que os animais de estimação também sejam retirados no período.
Em caso de suspeita de dengue, procure o posto de saúde mais próximo à sua casa. Os sintomas são febre alta de 2 a 7 dias, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo. Faça sua parte!