Na tarde de segunda feira, dez de março, o prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) reuniu-se com representantes do SEBRAE, Câmara Municipal e Secretaria de Educação para assinar uma parceria e trazer o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos nas escolas de Maracaí. A ideia é a de que a Educação atue no desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores nos alunos. Com a parceria entre Sebrae e Prefeitura de Maracaí, em breveserá realizada a capacitação dos professores para desenvolver o projeto.
O curso da Educação Básica Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.
Participaram da reunião, além do prefeito, o gerente regional do SEBRAE em Marília, Ricardo Borgheresi Calil e equipe, a secretária de Educação Francisca de Oliveira Pereira e equipe, o presidente da Câmara Municipal Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) e o vereador Fabiano Martins.