14 ABR 2021
BOLETIM COVID-19 | 14 DE ABRIL DE 2021
BOLETIM COVID-19 | 14 DE ABRIL DE 2021
A Prefeitura de Maracaí informa que há vários registros de casos positivos de covid-19 envolvendo a transmissão entre núcleos familiares. Por isso, reforça aos cidadãos e às famílias que não promovam festas, comemorações nem aglomerações.
Desde a última sexta-feira (09/04), a Secretaria de Saúde tem realizado a testagem rápida para a covid-19 nos funcionários públicos municipais com os testes doados pela FAESP-SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Maracaí, e, nos próximos dias, os comerciantes, agricultores e funcionários do Hospital também serão testados, conforme o cronograma da secretaria.

As equipes de Fiscalização e Vigilância permanecem realizando frequentes rondas pelos estabelecimentos, locais públicos, bairros e distritos do município, além do atendimento às denúncias recebidas diariamente.

Atenção aos protocolos de prevenção e combate ao novo coronavírus:
✅ Lave as mãos com frequência;
✅ Não toque olhos, nariz e boca;
✅ Use álcool em gel;
✅ Use máscara;
✅ Mantenha o distanciamento social;
✅ Evite aglomerações.

⚠ Se tiver febre, tosse, dor de garganta, perda do paladar ou do olfato e dificuldade para respirar, procure atendimento médico. A covid-19 é similar a uma gripe, mas alguns casos podem ser graves e levar à morte.

📞 Central de atendimento em Maracaí, ligue (18) 99685-2156.
Fonte: Secretaria de Saúde
Local: Maracaí