01 MAR 2023
PROJETOS
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO “DESCOMPLIQUE: SUPERANDO LIMITES” PARA ALUNOS DO 3º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo anunciou recentemente a instituição do projeto “Descomplique: Superando Limites”, que tem como objetivo oferecer condições de aprendizagem diferenciadas para alunos que não consolidaram as habilidades e competências para o seu ano de escolaridade.
O projeto atenderá a alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental e será composto por duas modalidades de recuperação: a Recuperação Contínua e a Recuperação Paralela. A primeira é realizada pelos próprios professores das turmas, no horário regular dos estudantes, com atividades que podem ser realizadas tanto presencialmente quanto em outros horários, por meio de estratégias diferenciadas que os levem a superar suas dificuldades. Já a segunda é realizada por meio de ações específicas para a superação das dificuldades encontradas e para a consolidação de aprendizagem efetivas e bem-sucedidas para todos os alunos.
Os professores que atuarão no projeto deverão participar de capacitações e formações específicas oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, para que possam oferecer aos alunos uma educação mais inclusiva e efetiva.
Com o projeto “Descomplique: Superando Limites”, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo busca oferecer uma educação mais acessível e inclusiva para os alunos, garantindo que todos tenham as mesmas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento.
Fonte: Secretaria de Educação
Local: Maracaí