15 MAR 2024
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
SAÚDE
❤️🏥 TAMPINHAS DO BEM: PROJETO DE MARACAÍ PROMOVE AÇÃO SOCIOAMBIENTAL E AJUDA O HOSPITAL DE ESPERANÇA

Desde 2019, a Igreja da PROMESSA de Maracaí @maracaitempromessa conta com o apoio e participação da comunidade e estabelecimentos locais da cidade para realizar o projeto solidário “Tampinhas do Bem”. O projeto consiste na arrecadação de tampinhas de plástico duro com o objetivo de convertê-las em recursos financeiros para o Hospital de Esperança da cidade de Presidente Prudente/SP, um centro de tratamento para pessoas com câncer, incluindo crianças afetadas pela doença.

Além de ser solidário, o Projeto “Tampinhas do Bem” é também uma ação socioambiental, pois retira as tampinhas plásticas do meio ambiente e as encaminha para a reciclagem, promovendo assim uma redução da poluição ambiental e beneficiando tanto a natureza quanto a população da cidade.

O projeto é contínuo e, sempre que uma grande quantidade é arrecadada, o material é recolhido por colaboradores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsáveis pela logística e transporte das tampinhas até Presidente Prudente. Esse material é então somado à coleta realizada em diversas outras cidades que também participam do projeto. Na região, essa iniciativa da Sabesp é conhecida como “Lacres e Tampinhas de Esperança”.

Além da Sabesp e da população maracaiense, outros parceiros e apoiadores atuam como pontos de coleta das tampinhas de plástico, incluindo a Prefeitura de Maracaí (e suas escolas e creches municipais), a Câmara Municipal de Vereadores e a Papelaria Recreio, destaca o agente voluntário do projeto em Maracaí, @luisnarede Luis Camargo.

Para saber mais sobre a importância deste projeto, visite a página do Hospital de Esperança nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/hospitaldeesperanca/
Instagram: @hospitaldeesperanca