No início do ano, o Prefeito Eduardo CorreaSotana (Tatu), atendendo a pedidos dos membros da Associação dos Produtores Rurais deMaracaí (APRUMA) bem como moradores da região próxima à sede da entidade, visitou a região afetada por um forte processo erosivo para saber mais sobre o problema e buscar soluções.
Durante o período de chuvas a água não absorvida pelo solo descia do bairro Jardim Primavera até parte da Vila Andrade, passando pelo interior do terreno onde está situada a sede da APRUMA. A concentração de água, com isso, abria valetas que implicavam no processo de erosão de áreas próximas à entidade, por conta de galerias que tiveram sua obra iniciada mas há anos estava parada aumentando cada vez mais a área afetada.
Diante disso o Prefeito Tatu entrou em contato com dirigentes da Sabesp para que fosse realizada a finalização destas galerias para que a Prefeitura Municipal, posteriormente, pudesse fazer o trabalho de empedramento para o devido escoamento das águas na localidade.
Depois de alguns meses em que foram realizados os trâmites burocráticos e as medições de vazão da água, processo erosivo e o tamanho adequado dos tubos, esta semana foi instalada pela Secretaria de Obras e Serviços a tubulação para que haja o devido escoamento pluvial na região.
Após anos, os moradores da localidade poderão ter mais segurança já que o processo erosivo foi interrompido e não oferece perigo às casas e terão um melhor escoamento pluvial com esta necessária obra que direcionará o curso das águas.
"Agradeço à Sabesp por ter atendido a solicitação da Prefeitura e dos moradores locais e ter enviado a tubulação para realizar esta necessária obra e, o mais importante, sem custas para os cofres municipais". - disse o Prefeito.
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí