LANO MUNICIPAL DE CONTROLE DE EROSÃO
RURAL ESTÁ SENDO EXECUTADO EM MARACAÍ
Durante toda esta semana o Assessor de Agronomia Luiz Augusto de Souza acompanhado do engenheiro ambiental Lucas Penna e da engenheira agrônoma Lílian Mesquita Silva, percorreram dezenas de quilômetros de estradas rurais para realizar o Plano Diretor Municipal de Controle de Erosão Rural.
Este relatório além de mapear as vias rurais de Maracaí, também realiza o levantamento de nascentes, trechos críticos das estradas, impactos negativos em áreas de preservação ambiental, principalmente oriundos de processos erosivos de solo, bem como as propriedades adjacentes às estradas rurais.
Além dos levantamentos feitos a campo, também estão sendo estabelecidos pontos georreferenciados dos locais (utilizando GPS), fotos ilustrativas aliadas a imagens de satélite atualizadas para elaborar o Plano Diretor de Controle de Erosão Rural.
Com isso, uma vez estabelecido este importante relatório, a Prefeitura Municipal poderá priorizar os pontos mais críticos e de maior interesse social. A elaboração de tal Plano permite que o município esteja à frente dos demais na prioridade de envio de propostas para investimentos provenientes dos governos Estadual e Federal.
Hoje (02/08) o Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) acompanhou o trabalho dos profissionais na zona rural de Maracaí.
Departamento de Comunicação da PrefeituraMunicipaldeMaracaí