A partir do dia 1 de outubro de 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciará a coleta de dados do 11° Censo Agropecuário, principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola do Brasil.
A pesquisa pretende coletar informações de cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os principais municípios brasileiros, levantando informações sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento de transformação de produtos agropecuários.
A cidade de Pedrinhas Paulista foi escolhida como sede do Censo Agro 2017 e vai atender os municípios de Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Maracaí e Tarumã, por meio de seu posto de coleta. O posto de coleta está localizado no Centro Cultural de Pedrinhas Paulista, Rua das Ciências, número 246, Centro. O telefone para contato é (18) 3375-1063.
O Censo Agro 2017 envolverá um contingente de 27 mil colaboradores em todo o país. O posto de coleta de Pedrinhas Paulista contará com uma equipe de 9 funcionários temporários do IBGE, dentre eles, 1 Agente Censitário Municipal, 1 Agente Censitário Supervisor e 7 recenseadores para a coleta de dados nos munícipios.
A obrigatoriedade e o sigilo das informações prestadas ao IBGE pelos responsáveis dos estabelecimentos agropecuários estão de acordo com a Lei n° 5.534, de 14 de novembro de 1968, por isso pede-se que os recenseadores do IBGE sejam bem recebidos. Em caso de dúvidas sobre a identificação de qualquer agente de pesquisa do IBGE, poderá ser feita uma verificação através do atendimento 0800 721 8181.
A participação de todos no Censo Agro 2017 é fundamental para o sucesso dessa operação censitária. Para mais informações acesse o portal www.ibge.gov.br.